A história da Rede Royal começa em 27 de janeiro de 1959 quando o Sr. Seigo Chokyu, junto com sua família, abre uma pequena quitanda no extinto Centro de Abastecimento Rústico da CSN, na Rua 4, do bairro Conforto em Volta Redonda – RJ.
Eram tempos difíceis, de poucos recursos e muito trabalho. O capital inicial do negócio não ultrapassava 3 salários mínimos, o dinheiro só era suficiente para pequenas quantidades, de 5 a 10 quilos de cada tipo de legumes e frutas.
Apesar das enormes dificuldades, a semente germinou regada pelo esforço e determinação de uma família que sempre acreditou na força de trabalho. Em 1º de abril de 1965, o pequeno negócio se organiza como empresa e ganha os primeiros funcionários, como nome de Mercearia Royal.
Hoje a empresa ocupa posição de destaque na região. Com uma estrutura de ponta que reúnem sua sede, um Centro Administrativo e o Centro de Distribuição mais moderno da região Sul Fluminense.
Este núcleo opera 11 lojas, sendo 5 em Volta Redonda, 2 em Barra Mansa, 2 em Resende, 1 em Nova Iguaçu e 1 em Três Rios.
Trabalham na empresa mais de 2000 colaboradores.
Missão
Manter-se como empresa empreendedora, moderna, honesta e confiável, valorizando acima de tudo a satisfação dos clientes, fornecedores e de seus colaboradores, buscando rentabilizar-se, gerando desenvolvimento de forma saudável e sustentável.
Visão
Ser a maior e melhor rede empreendedora no ramo do varejo, fazendo da imagem de suas lojas uma referência de qualidade a atendimento em todo o estado.
Valores
A família Royal acredita que, para cumprir sua missão e atingir os seus objetivos com orgulho, profissionalismo e comprometimento com a excelência de seu trabalho, deve agir de forma correta e transparente com seus colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviço, governo e a sociedade, bem como exercer com responsabilidade sua função social. Por isso tem como norma os seguintes princípios: