voltar

Limpeza

4 jeitos fáceis de limpar panela queimada

É possível limpar a panela e deixá-la pronta para o próximo uso:

 

Água e sal

Se a situação não for tão grave e a comida não estiver tão grudada, a melhor alternativa é limpar a panela com água e sal. Retire o máximo da comida grudada e lave normalmente, com detergente, esponja e água quente. Em seguida, cubra as partes queimadas com água quente limpa, acrescente três colheres de sal e deixe de molho por 15 minutos. Depois, esfregue com uma escova. Se ainda houver um pouco de comida grudada, repita o processo.

Vinagre

O vinagre branco tem diversas utilidades em tarefas domésticas e também funciona para esse caso. Se a panela queimada for de aço inox é preciso tomar cuidado ao esfregar. Cubra todas as partes queimadas com vinagre e coloque para ferver por cinco minutos. Depois, deixe esfriar e esfregue os resíduos suavemente com uma esponja macia.

 

Detergente

Cubra o fundo queimado da panela com água quente e coloque detergente de lavar louça. Em seguida, tampe a panela e ferva em fogo baixo. Quando a água borbulhar, desligue o fogo, espere esfriar e esfregue a comida grudada com uma escova ou palha de aço.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também é aliado na limpeza e ajuda a salvar panelas muito queimadas. Polvilhe o produto no fundo da pena, acrescente duas colheres (sopa) de água e ferva. Quando a água borbulhar, desligue o fogo, aguarde alguns minutos e esfregue com uma palha de aço.

 

Fonte: bolsademulher.com